Serviços/

CAR

O Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico público e obrigatório para todas as propriedades rurais, de abrangência nacional, instituído pelo novo Código Florestal Brasileiro, Lei n° 12.651 de 25 de maio de 2012 e regulamentado pelo Decreto Federal n° 8.235/2014 de 05/05/2014.

Através desse registro são informados os dados da propriedade, tais como a descrição do uso do solo, demarcação da área de Reserva Legal (RL), Área de Preservação Permanente (APP), entre outras..

O prazo original para preenchimento e apresentação do cadastro terminou em 05/05/2015, porém, com a publicação da Portaria nº 100, de 04 de maio de 2015, o prazo foi prorrogado para 05/05/2016.

Os empreendedores mineiros que possuem processos de intervenção ambiental ou licenciamento (classe 3 a 6) protocolados junto aos Núcleos de Regularização Ambiental (NRRAs) ou SUPRAMs devem agilizar o cadastro e enviar os recibos para juntada ao processo, visto que os mesmos serão analisados apenas após a apresentação deste documento.

A Água e Terra Planejamento Ambiental está preparada para a realização do Cadastro Ambiental Rural com segurança e agilidade e se coloca a disposição para auxiliá-lo na regularização de sua propriedade rural.

Outros estudos também desenvolvidos pela empresa:

Elaboração do EIV/RIV (Estudo e Relatório de Impacto de Vizinhança).
Levantamento de Ruídos e confecção de laudos técnicos.
Estudos de perfil de solo e levantamento do nível do lençol freático.
Cadastros de Autorização Ambiental de Funcionamento (AAF) no BDA (Banco de declarações ambientais).